• Até 7 dias para devolver a compra
  • Grátis acima de R$129,00 para Sul e Sudeste e R$299,00 demais Regiões
  • Em até 12x sem juros no cartão*
0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Cadeados de bicicleta: entenda as diferenças entre os modelos

Publicado em 23.06.2022 |
11 visualizações

Mesmo com os seguros para bike, você não deve abrir mão de um bom cadeado para bicicleta. O roubos de bikes não é algo novo, mas como o número de usuários aumentou tanto para a mobilidade urbana quanto para a prática de esporte o índice de furtos também cresceu consideravelmente.

Saber escolher o cadeado ideal é o seu desafio, pois existem várias opções no mercado.

cadeado para bicicleta

Existem 5 principais tipos de cadeados:

U-Lock

O mais forte e resistente, este cadeado é o que vai dar mais trabalho a quem tentar roubar a sua bicicleta. De todos os cadeados de bike ele é o mais durável e sua  eficiência está em fixar o quadro e a roda da bicicleta em uma estrutura fixa, por só poder ser preso em estruturas fixas é mais difícil de transportar.

cadeado abus granit ulock plus 640

Cadeado de cabo de aço

É produzido com fibra de aço, revestido com silicone ou borracha. São leves, finos e práticos, mas também mais fáceis de romper. Dos 5 tipos é o menos resistente e o mais barato.

cadeado abus nivel 04 cabo tresor 6512c180 scmu

Cadeado de corrente

Composto por uma trava de metal, longas correntes de metal e revestido por plástico para facilitar o manejo. Seu sistema de segurança funciona por chaves ou combinações numéricas. Ele é pesado mas mesmo assim é mais fácil de transportar que o U-Lock, por exemplo.

cadeado abus tresor 1385 85 nivel 7 preto

Cadeado dobrável

Flexível e muito leve, indicado para quem procura material compacto. Tornando-se fácil de usar e transportar. Esse cadeado de bike não enferruja mas seu nível de segurança é baixo.

cadeado abus ugrip bordo 5700 80 dobravel

Cadeados de rodas e bancos

Projetado para evitar o roubo das peças de sua bike, pois são de fácil remoção, o ideal é conciliar o uso desse cadeado com um que proteja toda estrutura de sua bicicleta.

Como escolher o seu cadeado de bicicleta.

Cada modelo de cadeado tem seus prós e contras. É importante você analisar os fatores de risco dependendo de onde, quando e quanto você usa sua bike. Alguns fatores importantes são:

  • Preço: se você deseja qualidade é melhor investir. Afinal, gastar com segurança não é gasto e sim investimento.
  • Material: dê preferência aos com materiais mais resistentes como os com aço temperado.
  • Tamanho: muito importante analisar o tamanho. As travas pequenas são difíceis de fechar mas podem ajudar na hora de estacionar porque pode ter pouco espaço. Já os com travas grandes pode trazer dificuldades para os ladrões porque são difíceis de quebrar. Alé, é claro, de pensar em quão prático é levar esse cadeado por aí.
  • Quantidade de fechos: quanto mais fechos maior a dificuldade em arrombar o cadeado de sua bike.

Onde prender sua bike?

Muito importante analisar onde prender a bike. Afinal, investir na bicicleta e no cadeado sem se atentar com onde vai colocá-la de nada adianta. Evite árvores, grades finas e pilastras, o ideal é prendê-la em lugares fixos. Se possível, deixe sua bike em estacionamentos com bicicletários e quando não for possível escolha um lugar movimentado e iluminado.

Sabemos que nenhum cadeado e indestrutível. Quando falamos de bicicleta todo cuidado é pouco, por isso proteja a sua tanto no dia a dia quando em pedais mais intensos. Mesmo porque você pode precisar parar e respirar e nesse momento é importante ter bom cadeado para sua bicicleta. Não saia de casa sem o seu!

Saiba também como escolher um capacete de ciclismo.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.