0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Descubra como as roupas para ciclismo inovam na sustentabilidade

Publicado em 18.04.2022 |
Visualizações
8 visualizações

Ser sustentável é um estilo de vida cada vez mais difundido. Afinal, os cuidados com o impacto no meio ambiente são essenciais para todos nós. O uso da bicicleta como meio de transporte é uma das formas de ser sustentável atualmente, pois é uma ótima maneira de reduzir a emissão de gás carbônico. Mas muito mais do que o uso da bike, os consumidores estão cada vez mais atentos quanto aos seus hábitos de consumo e novidades do mercado.

Com o impacto no setor econômico, surgem novas marcas e soluções para os consumidores. Uma nova e bem-vinda tendência está nas roupas para ciclismo criadas com produtos sustentáveis.

Como as roupas para ciclismo podem ser sustentáveis?

O principal diferencial das roupas para ciclismo sustentáveis é o material de fabricação. O uso de tecidos orgânicos, feitos com garrafas pet, redes de pesca, restos de carpetes e descartes de tecidos com nylon faz muita diferença na quantidade de lixo que deixamos de jogar no meio ambiente. Além disso, as tinturas manuais a partir de plantas e minerais tornam as peças únicas.

Diferente do que algumas pessoas podem imaginar, esses materiais oferecem altíssima qualidade e uma vida útil ainda maior à peça. São antibacterianas, contam com proteção UV e regulação térmica, proporcionando todo conforto e segurança necessários.

macaquinho ciclismo marciomay

Compre aqui Macaquinho Marcio May Race Carbon

Novas tendências nas roupas de ciclismo


Com a marca britânica Rapha no mercado, foi injetado uma alta dose de estilo às roupas de ciclismo e os adeptos ao esporte estão cada vez mais exigentes, tanto na estética  quanto na qualidade das peças. Por isso há um aumento impressionante de marcas cada vez mais conscientes e elegantes.

Percebemos que cada vez mais a maneira de se vestir para fazer o pedal tem evoluído. Aqui na Bike Team trabalhamos com a marca Marcio May que tem com uma linha de roupas como macaquinhoscamisasbermudas de ciclismo desenvolvidas com Nylon 6.6 Ammi® Soul Eco, primeiro fio de poliamida Biodegradável do mundo. 

A poliamida biodegradável garante caimento, leveza e um toque macio semelhante a seda, além de ter secagem rápida e ótima transpiração, o que traz mais conforto à pele e não causa odor. 

Além de sustentável, o tecido da Camisa Feminina de Ciclismo possui proteção UV igual ou superior a 50+, tecnologia que age como filtro solar protegendo a pele da exposição do sol acima de 10 horas, com duração permanente e que não sai mesmo após várias lavagens.

Compre aqui Camisa Masculina Marcio May Funny Premium Light

Roupas sustentáveis de ciclismo: conheça as vantagens

Confira algumas das principais vantagens das roupas de ciclismo elaboradas com poliamida:

Vida útil

Os famosos peeling são aquelas bolinhas que dão aspecto envelhecido à nossa roupa, não acontecem com tanta facilidade nas roupas com tecnologia vortex. O peeling ocorre quando fibras do tecido se desprendem durante o atrito principalmente na lavagem. Com a tecnologia vortex, os fios são torcidos tornados menos propensos a se soltarem.

Secagem rápida

Roupas que utilizam poliamida são capazes de secar rápido. Assim o suor absorvido pelo tecido evapora rapidamente e a peça fica seca e confortável.

Não precisa passar

Tecido de fibras sintéticas easy care (poliéster, viscose e poliamida) possui fibras naturalmente alinhadas e praticamente não amassam.

camiseta bermuda feminina marciomay

Compre Aqui CamisetaBermuda Feminina Marcio May Premium Bike

As novidades das roupas de ciclismo vão muito além da estética, pensando também na produção, na sustentabilidade e no cuidado com o nosso planeta, além do conforto e praticidade para o dia a dia do ciclista.

Por isso não esqueça que ciclismo e sustentabilidade andam, ou melhor, pedalam juntos. Afinal, pensar em sustentabilidade é fundamental, estar confortável e bem vestido é necessário. Então não deixe de conhecer mais sobre as marcas que escolhe para o seu pedal.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.