0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Roupas de ciclismo: proteção ou moda?

Publicado em 29.09.2022 |
Visualizações
899 visualizações

Provavelmente você use algo que considera confortável para pedalar, como um conjunto de moletom, shorts e camiseta de futebol ou até roupas de academia. Mas será que essas são as melhores opções para andar de bicicleta? A resposta curta é não. As roupas de ciclismo têm características específicas para torná-lo mais confortável, mais eficiente, mais protegido e geralmente mais feliz ao andar de bicicleta. Neste texto te daremos algumas razões do porquê você deve comprar roupas apropriadas para andar de bike.

Muitas pessoas acreditam que as roupas específicas para ciclismo são apenas para uso profissional, mas a verdade é que são apenas roupas especializadas para facilitar e melhorar a sua vida no pedal. Quando fazemos aulas de natação, por exemplo, não usamos roupas de praia, certo? Apesar de funcionar na água, esse tipos de vestuários não ajudam e nem colaboram na hora de praticar o esporte, por isso compramos e usamos os modelos específicos que nos são indicados. No ciclismo não é diferente.

Mas será que o material das roupas faz tanta diferença assim?

5

 resposta é sim. Aquilo que achamos mais confortável por vezes acabam nos atrapalhando, como por exemplo roupas comuns, como o famoso moletom, que muitas vezes é feito de algodão. A verdade é que se deve evitar ao máximo roupas de algodão. O algodão é um material terrível para uso ativo. Quando você está ativo, você sua. Quando você sua, sua roupa fica molhada. O algodão leva muito tempo para secar, o que faz você ficar molhado por mais tempo, deixando seu corpo gelado. O corpo aquecido e depois constantemente molhado é um prato cheio para lesões e contusões.

Os materiais e tecnologias criados e aplicados nas roupas apropriadas para ciclismo proporcionam ao usuário muito mais liberdade, conforto e segurança na hora de pedalar. A maioria dos vestuários de ciclismo são confeccionados em poliéster e poliamida, tecidos que auxiliam na eliminação do suor e da umidade, além do elastano que proporciona a flexibilidade necessária para o conforto do ciclista.

Que tipo de roupas devo adquirir?

Existem vários tipos de produtos para todos os gostos. Você deve buscar sempre aquele que te faz sentir mais confortável. Tem camisas, calças, bermudas, luvas, meias, jaquetas e outros acessórios que facilitam a sua vida na bike.

Camisa de ciclismo: Existem dois tipos de camisas, as mais justas e bem coladas no corpo e as mais soltinhas. As mais justas ajudam na aerodinâmica fazendo o usuário ganhar mais velocidade. Mas ambas possuem proteção UV e uma boa ventilação.

Conheça nossas camisas para ciclismo 

4

Bermudas e calças de ciclismo: As bermudas de ciclismo tem como objetivo proporcionar mais liberdade, movimento e conforto ao pedalar. Feitas de material elástico com modelagens bem justas ao corpo. Evitando que o tecido grude ao selim e facilitando a agilidade no pedal. Essas peças são revestidas com forro acolchoado, que pode ser feito de gel ou espuma, protegendo seu corpo em caso de acidentes, além de garantir mais conforto em percursos mais longos. Algumas calças tem proteção térmica, o que pode te livrar da terrível friagem.

Saiba mais sobre nossas bermudas femininas 

bermuda texto blog

Bretelle: É uma espécie de macacão bem colado específico para a prática do ciclismo que proporcionam conforto ao pedalar, protege as regiões que causam mais atrito sobre o selim. Pode parecer um pouco estranho no primeiro uso, mas são excelentes protetores pois ajudam a evitar assaduras na região íntima e também impactos direto nos glúteos.

Conheça aqui os bretelles masculinos 

3

Meias de ciclismo: Extremamente duráveis. Diferentes das convencionais, as meias possuem um tecido que mantém a respiração da pele e com isso minimizam o inchaço dos pés. Possuem elastano na região da canela, permitindo uma compressão sem causar dormência nos pés.
Complete seu look com as melhores meias para ciclismo 

meia texto blog

Luvas de ciclismo: Além de ser considerada uma vestimenta, a luva é um item de segurança. Numa queda normal tendemos a colocar as mãos na frente para proteger o corpo do impacto com o chão, ao utilizar luvas você se protege dessas escoriações. Além de prevenir as mãos de calos, dores e lesões que podem acontecer durante a pedalada.
Além de confortáveis e seguros, as roupas de ciclismo tem estampas variadas para todos os gostos.
Confira a coleção completa de luvas para ciclismo


luva texto blog

Faça parte do nosso grupo VIP BIKE TEAM e aproveite todas as novidades e promoções de roupas para ciclismo com exclusividade. 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.