0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Roupa de ciclismo feminina: conforto e estilo na Bike

Publicado em 03.06.2023 |
Visualizações
545 visualizações

Você já percebeu como vemos cada vez mais mulheres no pedal? Isso não é à toa. Nos últimos anos tivemos uma grande revolução, com aumento expressivo do ciclismo feminino. Segundo o relatório anual do Strava, houve um aumento de 56% no número de atividades praticadas por mulheres, em comparação ao ano anterior. Isso é ótimo, afinal, o ciclismo oferece diversos benefícios para a saúde da mulher, como já falamos por aqui.

Consequentemente, vemos o reflexo deste crescimento nas roupas de ciclismo femininas. Até então as mulheres usavam roupas feitas para o biotipo masculino, e elas já não queriam mais ficar desconfortáveis pedalando em cima de peças com forração feita para homens.

Para ajudar você a entender um pouco mais sobre os benefícios e como escolher a roupa e os acessórios ideais, preparamos um guia bem completo, com várias dicas e informações legais para você andar de bike com conforto e estilo.

Benefícios das Roupas de Ciclismo Feminina
Todos os anos são desenvolvidas roupas mais leves e dinâmicas com alta tecnologia para aumentar ainda mais a performance das ciclistas durante as pedaladas. Ou seja, uma bermuda de ciclismo não se compara a uma bermuda comum, elas são projetadas para o seu melhor desempenho.

Investir em uma roupa de ciclismo, não é só para praticar o esporte de uma forma mais confortável e estilosa, mas também para garantir total segurança durante o pedal. Confira algumas vantagens das roupas de ciclismo feminina:

  • Praticidade de uso
  • Mantém a umidade e ventilação
  • Aumenta a flexibilidade
  • Evita queimaduras e assaduras
  • Facilita a visibilidade do ciclista na pista
  • Melhora rendimento e performance
  • Evita acidentes com os tecidos
  • Protege contra os raios UVA e UVB
  • Essas vantagens mostram o quanto o uso da roupa de ciclismo feminina não é besteira, mas sim a garantia de uma experiência muito melhor no seu pedal.


Escolhendo a Roupa de Ciclismo Feminino 
O corpo feminino tem inúmeras peculiaridades e isso deve ser levado em conta na hora de escolher a peça adequada. Algumas dicas podem te ajudar a fazer boas escolhas na hora de comprar suas roupas de ciclismo feminina, confira as dicas a seguir:

pedal feminino

  • Escolha roupas do seu tamanho
  • Leve a qualidade em consideração
  • Aposte em peças confortáveis
  • Pense em roupas diferenciadas
  • Escolha roupas que ajudem na visibilidade

Agora que já citamos algumas dicas para você escolher sua roupa de ciclismo feminina, vamos falar um pouco sobre algumas peças essenciais, para o guarda roupa de um ciclista e que com certeza, irão te ajudar na hora de praticar o exercício:

Bermuda
As bermudas femininas são uma das peças que não podem faltar para um ciclista, são peças muito práticas e resistentes, que permitem a movimentação do corpo de forma segura. Existem várias opções de bermudas para ciclismo, as mais indicadas são as com forro acolchoados, que diminuem o peso e o impacto do corpo, permitindo uma pedalada muito mais confortável.

Saiba mais sobre a Bermuda Comfort Cós Alto 

1

Jerseys

As Jerseys, são camisas bem justas ao corpo, para diminuir o atrito com o ar. Normalmente são feitas de materiais como poliéster, poliamida ou nylon, que ajudam na evaporação do suor. Elas também costumam ter bolsos traseiros, que são acessíveis sem precisar parar e descer da bike, são ótimas para carregar chaves, celulares, câmeras, barrinha de cereal.

A Camisa de Manga Longa Ibiza é um ótima escolha

2

Luvas
Elas são consideradas acessórios, mas as luvas devem fazer parte da sua roupa de ciclismo. Existem modelos com os dedos abertos ou fechados e elas têm a palma acolchoada, o que garante conforto ao segurar o guidão.

Meias
As meias de ciclismo também são acessórios e não podem ficar de fora, além de ajudarem a não acumular o suor, elas possuem ajustes que permitem que não entre nenhum tipo de sujeira nos pés e também não escorregam no tênis ou sapatilha.

Escolha a praticidade dos kits de ciclismo

meia ibiza

Existem muitas outras peças de roupas e acessórios de ciclismo feminina, que podem tanto te auxiliar no pedal como te deixar no estilo. O ideal é começar com o essencial e ir experimentando e comprando conforme for surgindo urgência.

Estilo e Design nas roupas de ciclismo
No mundo do ciclismo feminino, há uma ampla variedade de estilos de roupas, atendendo a diferentes preferências e necessidades. Para as ciclistas que preferem um visual mais tradicional, existem os clássicos como jerseys e shorts em cores sólidas e cortes simples.

Para as ciclistas que querem um toque de modernidade e estilo, há uma infinidade de designs mais arrojados e coloridos. Estampas vibrantes, padrões geométricos e cores vivas estão em alta, refletindo as tendências de moda atuais.

É importante destacar que não é só questão de aparência. Hoje muitas marcas estão investindo em tecnologia de compressão, que promove o suporte muscular e a recuperação rápida após o exercício. Por isso, a roupa de ciclismo é hoje também uma questão de proteção e performance.

As tendências de moda relacionadas ao ciclismo estão em constante evolução, oferecendo opções cada vez mais diversificadas. Atualmente, as marcas também estão bastante dedicadas a desenvolverem peças de ciclismo mais sustentáveis. Portanto, é possível aliar estilo e funcionalidade nas escolhas de roupa de ciclismo feminino, permitindo que as ciclistas se sintam confiantes e empoderadas enquanto pedalam.

Acessórios Complementares
Ao estar em cima de uma bicicleta, seu corpo não possui nenhuma proteção externa, por isso é extremamente necessário usar itens que te protejam e garantam sua segurança embaixo do sol ou da chuva.

Vamos falar de alguns acessórios e seus benefícios:

Capacete
Iniciamos a lista com o item mais importante: o capacete. Em muitos países, inclusive, é considerado um item obrigatório. 

O capacete evita consequências graves em casos de colisões ou quedas, e também protege a cabeça do ciclista dos fortes raios solares e da chuva. Confira também o nosso guia de como escolher um capacete de ciclismo.

Óculos 
Esses acessórios são excelentes, principalmente para passeios durante o dia. Os óculos protegem seus olhos dos reflexos de luz e evitam que sujeiras da estrada ou pequenos insetos te atrapalhem durante a pedalada.

Saiba mais sobre o Óculos Andez Cristal 

oculos huez

Sapatilhas
Como as sapatilhas ficam presas no pedal, elas garantem maior estabilidade e impedem o ciclista de movimentar o pé incorretamente, deixando a corrida mais agradável por não usar mais força do que realmente precisa. Evitando assim, lesões, quedas e dores nos joelhos e nas articulações, aumentando assim seu desempenho. 

Os acessórios são grandes aliados e muito importantes, devem ser usados desde o seu primeiro dia de pedal. Para quem é iniciante, esse é um item que pode assustar, por isso confira também nosso post com tudo o que você precisa saber sobre as sapatilhas de ciclismo.

Cuidados e Manutenção das Roupas de Ciclismo
O cuidado dessas roupas são fundamentais para a vida útil delas, pois normalmente são roupas delicadas, mas com o cuidado certo vão durar muito. Confira  algumas dicas para você garantir a vida longa da sua roupa de ciclismo feminina:

  • Prestar atenção nas instruções do fabricante;
  • Use o sabão mais simples possível;
  • Não precisa de amaciante, ele pode acabar com a proteção de fábrica do tecido;
  • Lavar sempre do lado avesso e com os zíperes abertos;
  • Use o ciclo mais delicado da sua máquina de lavar roupas;
  • Não pode, de jeito nenhum, colocar na secadora;
  • Agora que você já sabe quais são os itens essenciais, seus benefícios e como cuidar das suas roupas de ciclismo, ficou muito mais fácil né?!

Investir em roupas de ciclismo feminina adequadas é essencial para conforto, desempenho e estilo. As peças projetadas especificamente para mulheres oferecem benefícios como praticidade, ventilação e flexibilidade.

Há uma ampla variedade de estilos disponíveis, desde opções tradicionais até designs modernos com estampas vibrantes. A escolha correta considera o tamanho, qualidade e conforto.

E completando o conjunto, acessórios como capacete, óculos e sapatilhas garantem segurança e melhoram o desempenho. Explore apara pedalar com conforto, segurança e estilo.s roupas de ciclismo feminino disponíveis no site da Bike Team 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.